C-02 Lote 16 Loja 02

Taguatinga - Brasilia - DF

(61) 3201-8101

Informações

(61) 98608-8830

Tire suas dúvidas

A história do Muay Thai é antiga. Conhecida como boxe tailandês, a arte marcial nasceu na Tailândia há aproximadamente 2 mil anos. Era usada como método de defesa contra invasores da região onde os ancestrais tailandeses — atual Tailândia — passaram a viver depois de sair da China.

A luta nasceu como muay boran que séculos mais tarde evoluiria, transformando-se no atual Muay Thai.

Ela foi criada como maneira de luta desarmada para se proteger de bandidos e invasores e visava a finalização rápida com golpes como estrangulamento, torções, ataques em pontos vitais e golpes que poderiam levar à morte instantânea.

O Muay Thai é o muay boran adaptado e muitos elementos do muay boran não podem ser usados na prática esportiva justamente por conta da agressividade e perigo que causam.

O Muay Thay cresceu muito nos últimos anos, evoluindo para se tornar o esporte nacional da Tailândia. Até 1930, os tailandeses lutavam os campeonatos em qualquer tipo de chão, frequentemente descalços, com cordas no lugar de luvas e às vezes alguns torneios usavam espadas e bastões.

Benefícios do Muay Thai:

Força

O treino de Muay Thai é ideal para desenvolver a força dos músculos.

Velocidade

A prática do Muay Thai é capaz de melhorar a velocidade do corpo através de exercícios relacionados a movimentos específicos.

Flexibilidade

Treinar Muay Thai melhora a flexibilidade do corpo, permitindo que você alcance posições mais adequadas, tanto para a luta quanto para o dia a dia.

Disciplina

Como qualquer arte marcial, a disciplina é extremamente importante para o Muay Thai.

Queima de gordura

Um treino de Muay Thai gasta muita energia. Em média, 60 minutos da prática pode eliminar de 500 a 750 calorias, garantindo queima de gordura e, consequentemente perda de peso.

 

Coordenação motora

Qualquer prática esportiva, especialmente lutas, melhora a coordenação motora. O Muay Thai exige movimentação de pernas em coordenação com os braços para que haja mobilidade no ringue ao mesmo tempo em que ataque e defesa se alternam.

 

Foco

O foco na luta é extremamente importante. Estar distraído durante um combate ou mesmo um simples treino pode fazer toda a diferença na performance.

 

Reflexos

A prática de lutas, assim como a de qualquer esporte que exige agilidade e pensamento rápido, melhora os reflexos.

 

Equilíbrio físico e mental

A soma de disciplina, foco, exercícios e concentração ajuda a desenvolver equilíbrio físico, com o fortalecimento dos músculos e os benefícios para a saúde do esporte. A mente é favorecida através da prática esportiva e adoção de hábitos saudáveis.

Metabolismo

Por ser uma atividade muito aeróbica e também gastar enormes quantidades de energia, o Muay Thai causa melhora do metabolismo corporal. O corpo se torna mais eficiente em seu gasto de energia.

Defesa pessoal

Como qualquer arte marcial, o Muay Thai pode ser usado como forma de defesa pessoal. A capacidade de lutar, além da melhora da confiança ocasionada por ela, são grandes aliados na hora de se defender.