Krav Magá é uma defesa pessoal criada em Israel por Imi Lichtenfeld, já adotada por forças de segurança e civis no mundo inteiro. Com o objetivo de dar a qualquer pessoa independente de sexo, idade ou porte físico a capacidade de se defender contra qualquer tipo de agressão armada ou desarmada, contra um ou vários agressores, em pé ou no chão.
Sem movimentos coreográficos ou regras de ringue, baseia-se nos movimentos do corpo humano visando atingir pontos vitais do adversário e utilizando as leis da física para aumentar a potência de golpes; garantindo sua eficiência independentemente do tamanho do agressor e eliminando o uso de força bruta.
As aulas acontecem com simulações de situações reais, ensinando cada passo a passo, estimulando uma competição interna, onde cada um busca superar seus próprios limites, desenvolvendo de forma pratica a autoconfiança e aprimorando o condicionamento físico.
Para as mulheres especificamente, são ensinadas técnicas de defesas contra agressões comuns contra a mulher, como estupro, roubo de bolsa e outros. As turmas regulares contam com a participação média de 30% de mulheres e esse número cresce a cada ano.
Adolescentes e executivos transportam para suas vidas os benefícios que a filosofia de vida do Krav Maga proporciona, focando seus objetivos com mais clareza e disciplina, e vencendo obstáculos com mais facilidade. Com duas aulas semanais, as técnicas surpreendem pela simplicidade, objetividade e eficiência como defesa pessoal.