C-02 Lote 16 Loja 02

Taguatinga - Brasilia - DF

(61) 3201-8101

Informações

(61) 98608-8830

Tire suas dúvidas

Wing Tsun

O Wing Chun (Ving Tsun ou Wing Tsun) é um sistema de luta surgido no sul da China que se distingue pela economia de movimentos sendo um sistema de defesa pessoal. Simples e eficiente, descarta todo movimento acrobático.

É uma arte marcial singular, desenvolvida para permitir que qualquer tipo de pessoa, independentemente de tamanho, força ou sexo, possa se defender de agressores maiores e mais fortes.

A principal diferença entre os estilos praticados atualmente está em seu conceito de defesa. Enquanto em outras artes marciais procura-se acima de tudo bloquear o ataque do agressor para depois contra-atacar, ou mesmo desviar este ataque para depois contra-atacar, o princípio básico do Wing Chun é o de utilizar esta força contra o próprio agressor, onde a defesa já funciona como ataque e vice-versa.

Embora muitos mestres oficiais do Wing Chun espalhados por todo o mundo trabalhem para o crescimento deste estilo, sua grande popularidade no ocidente veio a partir de seu praticante mais famoso, Bruce Lee, discípulo de Yip Man.

O WingTsun, como um sistema natural, se baseia na adaptação e flexibilidade. Por isso, é importante se ajustar de acordo com as exigências e possibilidades de cada situação de combate. Cada uma das ações de combate pode incluir diferentes pontos de início, nos quais precisaremos distinguir entre comportamento defensivo, ofensivo ou aquelas situações em que nos encontramos fora das condições ideais (chamadas “Soluções de Emergência “). Cada um destes três modos (Conceitos de Ataque-, Defesa- e de Emergência) requer, desta maneira, diferentes abordagens relacionadas a trabalho de corpo, utilização de força e estratégia.

Confira nossos horários